sexta-feira, 16 de abril de 2010

Começando bem semana: parte um.

Resolvi abrir este tópico para falar de coisas que a gente sempre pretende fazer quando a semana começa:

1 - dieta (começamos a tentar a nossa desintoxicação do final de semana);
2 - concessões (prometemos ser mais fiéis aos nossos propósitos e mantê-los);
3 - organizações (organizar a casa, as tarefas, os afazeres, a nossa mente);
4 - promessas em geral (prometemos que vamos no acalmar e deixar de lado antigas picuínhas);
5 - Largando os vícios e hábitos ruins (tem coisa melhor?).

Partindo do zero, talvez sejam muitas mudanças, mas podemos começar de pouquinho. Isso porque, existem situações, onde estamos sujeitos a realmente largar tudo de mão. (dá um ódio!).
Mais raiva a gente fica quando está seguindo nossos propósitos com dedicação e, de repente, do nada, alguma coisa aparece para nos desestimular por completo (e daí voltamos a estaca zero). Procuremos então, não nos abater com certas atitudes, situações, provocações. Como dizia Mark W. Baker, a raiva não foi feita para o mal, e sim para nos impulsionar a fazer o bem. Use-a em seu benefício.

Procure fazer com que pequenas coisas (e chatas, também), se tornem um hábito. Logo, você sentirá um prazer imenso em executá-las.

Não se importe com as pessoas, se importe com o que você está fazendo por si próprio. Isso sim, lhe trará um benefício enorme no futuro. Em relação às pessoas, procure conforto, alegria e partilhe experiências. Nunca partilhe seus bens, seus feitos e seus defeitos. Estes são seus e é você quem precisa corrigi-los. Os que estão de fora nunca vão realmente entender suas complexidades.


Imagine sempre que o outro, que talvez tenha lhe provocado, não está realmente nem aí para você. Para que você vai se auto-prejudicar? Isso não tornará o outro colega de trabalho, amigo ou desconhecido, mais feliz. Só trará prejuízos à você mesmo. Quando você está sempre bem, as pessoas ao redor também ficarão de bem com você. Essa é a regra.

Portanto, como dizia Renato Russo: Disciplina é liberdade...Tente ser disciplinado. Daqui a pouco você colhe os frutos de maneira instantânea, e nem sentirá mais mal estar. É só começar. Boa semana!!! ;)))

0 comentários: